sexta-feira, setembro 09, 2005

Metrossexual ou urbessexual?

Nos dias de hoje é quase uma questão de auto-afirmação e de identidade pertencer a um grupo, diga-se, clã. Existe uma panóplia de clãs urbanos dos quais por uma questão de imagem, ou no caso de valores morais mais elevados, por uma questão ideológica, aos quais nos gostamos de associar e com isso moldar o nosso estilo de vida.

Há clãs para todos os grados e feitios, para gordos e magros, bonitos e feios, baixos e altos, porcos e asseadinhos, pelo que me escusarei a continuar enumerá-los com a agravante de cair na monotonia e causticidade...

Neste passado mais recente surgiu a figura de metrossexual, neste grupo são enquadrados todos aqueles que gostam de cuidar da mente e do corpo, com especial ênfase para os aspectos físicos. A personagem metro-sexual acompanha as últimas tendências da moda, sabe tudo o que há para saber sobre cremes, cabelos, pendericalhos, isto é todas aquelas pequeninas coisas que dão alegria e um prazer infindo a roçar o extase a todos os membros do sexo feminino, vulgo gajas. Todas estas faculdades, na minha modesta opinião, indiciam que os metrossexuais não passam de paneleiros com um rótulo diferente, e com o intuito de se esquivarem à piadola fácil e a alguns actos xenófobos! Será que a simples mudança do rótulo, os torna mais toleráveis? Isto é, por passarem a ser fruto de uma nova sociedade cosmopolita e sequeosa pela beleza exterior e actividades pseudo-culturais (cultura ligth) poder-se-ão transladar a outro grupo! Na minha opinião; não!

Sei que alguns heterosexuais se revêem em alguns dos aspectos rotulados aos metrossexuais, mas não de um ponto de vista tão extremado. Normalmente, no sexo masculino quem se cuida, cuida com uma só intenção, agradar ao sexo oposto! Se pudéssemos agradar com aquela barriguinha de cerveja maravilhosa e aquele odor típico do ressoado de um mês, não nos daríamos ao trabalho. É por estas e por outras que, estourou por essas capitais mundiais uma novíssima denominação para o homem moderno dos dias de hoje. Urbessexual!

O urbessexual é por definição aquele homem que cuida de si, mas sem cair no ridículo dos cremes, tem um estilo "casual" acompanhando as modas, mas não exagerando para não se assemelhar a um cocó, tem um charme infindável para as meninas, e no meu caso tem um humidificador automático de ratinhas no seu descapotável. Para quem não me conhece, e quer associar, melhor dizendo, personificar o urbessexual, um bom exemplo é o George Clooney.

1 Comments:

Blogger Unknown como um bom begueiro, disse:

eu sou mais begueirossexual:

nada de tomar banho
nunca cortar as unhas dos pés
coçar os tomates, só em público
sexo, droga e toumacagar po rock & roll
cremes, so halibut, nelas.
tenho o cuidado de não puxar muito o cabelo.. a elas.
e as vezes sou meigo nas palmadas.

13:48  

Enviar um comentário

<< Home

begueiro(s) a perder tempo