sábado, agosto 27, 2005

O valor da amizade

... e entretanto, alguém perguntou: "mas os begueiros têm amigos?"

ao que eu respondo...

Begueiro que é begueiro tem gajos, com quem vai mamar umas de tinto, para depois gozar com a cor do gregório que o begueiro/colega ejecta pela boca no final da noite (mais propriamente lá prá uma da manhã...). Begueiro que é begueiro olha para as namoradas dos outros begueiros como se elas fossem homens.. até as tentar mamar.

Um begueiro é um ser egoísta e egocêntrico, cuja vida gira à volta do mesmo. Os amigos servem para não sermos uns rotos que andam aí sozinhos. ás vezes até dão jeito para encontrar mais umas (sejam elas as bejecas ou gajas)

Begueiro que é begueiro caga para os dramas pessoais dos outros. "tás mal??"; "mija que isso passa". Um begueiro deixa o amigo pelo último tremoço do prato, trata os problemas dos outros como sendo "umas merdas", goza com os outros begueiros.

Mas um begueiro de verdade não permite uma coisa: que um não begueiro insulte um de nós... Aí, lembramo-nos da nossa jura de fidelidade e desatamos a desancar o desgraçado... não por amizade, mas porque nós próprios nmos sentimos insultados.

Resumindo: um begueiro caga para tudo e todos e sobrevaloriza os próprios interesses. Mas agimos em conformidade com as boas regras de uma entidade corporativa e protegemo-nos uns aos outros - somos tipo a Ordem dos Advogados. Quiçá a Opus-Dei dos rotos...
begueiro(s) a perder tempo