quinta-feira, setembro 29, 2005

O Ego

Meus caros amigos, venho aqui fazer uma piquena exposição sobre o Ego. Não sobre o um Ego qualquer, mas do Ego dum begueiro.

Ao contrário que o impotente-sexual-que-mamava-cocaína-que-dava-para-um-cavalo-morrer-de-overdose-e-tinha-fetiches-com-a-mãe-e-ainda-por-cima-a-acusou-por-todos-os-traumas-que-tinha-na-mona do Sigmund Freud disse, o Ego não é nenhum núvleo central da nossa personalidade que rege as nossas acções no meio envolvente. Nem tão pouco exerce o controle das experiências conscientes.

o Ego, é para toda a humanidade, o Begueiro que cada um tem dentro de nós.

O que implica, que para um Begueiro, o Ego é o begueiro no seu todo. "Ele sou eu e eu sou um begueiro", é no fundo, o tal cerne do nosso carácter, forte e evoluído. o Ego dum Begueiro não é afectado por coisa nenhum, não ganha cicatrizes, pois nunca se magoa. Ou seja, um Begueiro nunca poderá ser considerado um egocêntrico, pois ele e o seu ego são a mesma coisa, pelo que não tem sentido algum dizer que olhamos para o nosso próprio umbigo", uma vez que o umbigo e nós somos o mesmo.

Ou seja: uma vez que nós somos begueiros e o ego é o begueiro de qualquer um, posso então afirmar que nós somos o centro que rege as vossas vidas insonsas e miseráveis, desculpando qualquer falha vossa com a existência do super-Ego (não, não é uma super heroí, é mais um rato de esgoto que vos mói a tola quando fazem merda!), basicamente, fazendo dele o bode expiatório de quase toda a borrada que fazem. Nem imaginam como é o super-Ego do P.P. (Paulo Portas - Papa Pilas pros amigos), o desgraçado, ate que aspirava a ser um begueiro (ego para os estranhos), mas ao ver o seu dono comportar-se como uma rameira de 5ª categoria, tipo miss recta de Pegões, escondeu-se bem escondidinho.

Mas há outro a quem atirar as culpas: o alter-Ego. Não tem nada a ver com o cavalo de Alter, é mesmo uma coisa que não existe, mas que os borra botas fingem que existe para se desculpar perantes as esposas traídas quando são apanhados a comer a secretária no arquivo morto: "não fui eu, foi o meu alter-Ego".

Resumindo: Soltem o begueiro que há em vós e deixem-se de merdas!!!

6 Comments:

Blogger Unknown como um bom begueiro, disse:

teste, teste, um dois tres experiencia..

12:27  
Anonymous Anónimo como um bom begueiro, disse:

" Soltem o begueiro que há em vós e deixem-se de merdas ". Profundo! Poético!

Olha lá, isto acontece-te quando vais ao escritório? ou é assim simplesmente o dia todo?

;) TimiD

12:36  
Blogger tira2021 como um bom begueiro, disse:

eu solto sempre que posso e tenho a oportunidade... é uma autêntica fera...

15:55  
Anonymous Anónimo como um bom begueiro, disse:

voces muito se soltam!

por isso é que às vezes, quando abro a pagina cheira a metano!!!

pfff...

16:55  
Blogger tira2021 como um bom begueiro, disse:

minha linda, penso que o sentido não será bem esse... mas é uma possível interpretação...

18:11  
Anonymous Anónimo como um bom begueiro, disse:

Tira begueiro, meu caro:

Já tenho dito algumas vezes, e não pensem que é pretensiosismo, não substimem a minha inteligência!

Sem mais nada de momento, e com o Ego muito lá em cima, e por causa disso considerando-me begueira,

saudações begueiras a todos!



Mas mesmo assim.. aposto que voces se bufam larguete... begueiros dum raio!

ehehehehehehe

20:13  

Enviar um comentário

<< Home

begueiro(s) a perder tempo