domingo, julho 31, 2005

Sargento Begueiro reports to duty!!

É com grande previlégio e sentido de dever que me apresento, qual grande begueiro, ao serviço da comunidade Begueira deste blog, aceitando desta forma o honroso convite que me foi endereçado para me juntar a este ilustre painel representativo do que há de mais Begueiro em Portugal e até mesmo de Braga!
Começo por me apresentar. Sou o Sargento Begueiro! Destaco da minha actividade Begueirense as inumeras missões no estrangeiro e até mesmo em Braga ao serviço do levanta copo e tira casca de tremoço do dente com a unha do dedo mindinho.

Demais missões levadas a cabo pela minha pessoa:

- Vila Nova de Milfontes - 1997 - munido de apenas saco cama e caneca combati contra o poderoso inimigo gregório que há séculos tenta tomar a nossa santa ressaca. Condecorado com Rolha de Ouro atribuida por Sôr João, General 2 estrelas, Grande Guardião da Manjedoura (Deus guarde a sua alma);

- Vila Nova de Milfontes - 1998 - impeço consumo em território nacional, e até mesmo em Braga (!!), de produtos psicotrópicos e alteradores de estado de espirito. En(ca)cetei então uma feroz batalha com um grupo valoroso de combatentes, alguns dos quais co-autores deste blog foram meus irmãos de armas. Fomos violentos enrroladores de mortalhas, que mesmo sem saliva e quase envolvido num dos piores cenários de guerra possivel (comer bolachas de água e sal depois de umas valentes travadelas de razão com a dita substância) conseguimos consumir toda a droga encontrada. Condecorado com Mortalha de Mérito e Filtro de Ventil e Espada à Cinta;

- Sobrevivente a espectáculo dos Ena Pá 2000 na vala comum de Guimarães na invasão caloriana de 1996. Movimentações confusas, campo de batalha muito limitado e traumas dos tempo liceais dificultaram imenso esta missão. Derrotado o inimigo o descanso do guerreiro não podia deixar mais a desejar, mas sobrevivi àquela noite juntamente com 10 camaradas naquele putrefactos 10 metros quadrados e aqui estou vos poder contar. Perdi o meu relógio Casio em terras de Quintanilha. Condecorado com espanadores das Pázetes, por brilhante desempenho nas movimentações de baixo ventre;

- Assoprador de gaita entre 1990 e 2001 - o contribuir para o elevar do espirito das massas sempre foi o meu desígnio desde tenra idade. Integrei uma força tipo Joy Division dos Begueiros ainda não tendo completado... poucos anos de idade. Não dando o cu, como um Funcionário da CP, mas deliciando multidões com música copofónica, dei os primeiros passos para a begueirice tipo alcoólica variante músical em grupo (já a tinha experimentado a título individual). Consumo de vinho verde tinto e castanhas, apesar de serem experiências duras (e moles também dada a natureza da defecação que daí sucedeu) fazem-me orgulhar no meu percurso Begueiro, tornando-me umas das pessoas mais qualificadas em Portugal e até mesmo em Braga neste modo de vida. Galardoado com a Medalha de Grande Peido da Secção de Metais (dada a qualidade da minha flatulência após do consumo das castanhas juntamente com o dito vinho verde da região).

A minha apresentação completa seria demasiado extensa e não vos quero enfadar. Fico por aquí, para já e até mesmo em Braga!!

Julgo-me digno testemunho da tradição tão honrada, estimada, cantanária, sarjetária e minifundiária dos Begueiros.

Juro, defender as suas tradições, as suas fundações, as suas obrigações, mutilações, garrafões dos paneleirões, multidões e furacões até ao esgotar das minhas forças e sobriedade.

Juro, defender o meu esfincter, protegê-lo e salvaguarda-lo de qualquer ataque da Refer.

É uma dura (e mole) responsbilidade as missões que me aguardam como membro desta tropa de elite.

É com orgulho que grito esta divisa: MAIS AFINANDO A FAMA DO BEGUEIRO!!

Ahhh Begueiros de Portugal e até mesmo de Braga! UNEI-BOS!!!!

4 Comments:

Anonymous Anónimo como um bom begueiro, disse:

LINDO!!! MUITO BEM!!!

deixaste outro begueiro emocionado... tive quase quase pra m bufar...

00:38  
Anonymous Anónimo como um bom begueiro, disse:

mmm.. deixem-me ver se percebi:

drogado+borracholas+putanheiro+macho latino=begueiro ?????

assim sendo, já begueiro não sou...

mas fui!

01:52  
Anonymous Anónimo como um bom begueiro, disse:

Eu sim, ordeno que me enviem um convite e rapidinho!
Sois um bando de begueiros aprendizes, ainda a largar as fraldas (de pano claro! pois não mereceis melhor) a quem falta aprender muito.

Assinado: O BEGUEIROLA.

01:16  
Blogger Tito Mariu como um bom begueiro, disse:

Deixe-me só referir que o Guardião da Manjedoura se chamava "Manel" e não João como refere no seu texto.

Abraço.

12:14  

Enviar um comentário

<< Home

begueiro(s) a perder tempo