sábado, julho 30, 2005

O Sebastião

Proponho-me fazer um pequeno exercício mental, istó é, uma fugaz dissertação sobre os elevados valores ético-morais que irão, certamente, ou não, reger este espaço de begueiradas... Na minha opinião, estes valores begueiros dever-se-ão apoiar nos valores deontológicos, fortemente enraizados, adequiridos pelo provável mais recente membro deste blog.... Já cá faltava... O Pica da Refer!!!! Este ícone do paneleirismo português esconde em si, pensando melhor substitua-se por, dentro si, uma panopolia de elevadíssimos valores éticos e psicotrópicos entre outras coisas bem mais repugnantes, os quais passo a referir:

Primeiro ponto: Autruísmo. O Pica dá tudo.... ainda no outro dia, estavamos numa daquelas mega produções da Civilla Resorts Inc, por um mero acaso filmada em Espanhã, quando, enquanto O Pica afagava a pica do Inhaque (pica em português significa Sebastião ou Bastão conforme a ergonomia do dito cujo) , conhecido este aquando de joelhos, pelo tripé... Não!! Não é uma coisa agradável de se imaginar... Ora, estavamos a falar do Pica a afagar o Sebastião do Inhaque sendo que, o Pica ia repetindo inumeras vezes dou-te tudo... acrescentando, o cuzinho, o intestino grosso, o delgado, e é claro o esofago.... Nem madre Teresa de calCUtá foi tão autruista!!!!

Segundo ponto: ...... não me estou a lembrar de mais nada assim de relevante....

Penso que não será suficiente para definir a matriz com os valores éticos do código Begueiro.... mas já é um bom começo....

Aquele abraço... pelas costas !!!


p.s. Pica logo bebemos 1 copo em Caminha...
begueiro(s) a perder tempo