quinta-feira, novembro 17, 2005

Reclamação

A seguinte reclamação foi enviada por mim, a uma empresa de viagens, por terem demorado três meses a efectuar um reembolso. Verdade seja dita, no dia seguinte a terem recibido esta, prontamente fizeram o reembolso.

"Ex.mo(a) Sr.(a)

Serve o presente para reclamar do serviço prestado pela vossa empresa. Em 16 de Agosto efectuei uma reserva de três passagens de avião, com a vossa referência 153815. Nos dias seguintes, procedi ao pagamento da reserva por transferência bancária. Na mesma semana, efectuei o cancelamento de uma das passagens. Quando questionados, no momento, se isto acarretaria algum tipo de encargos, prontamente, me foi respondido peremptoriamente; não!

Contudo, passaram mais de três meses e ainda não me procederam à devolução do montante em questão! Ao longo deste período tenho, regularmente, entrado em contacto com a vossa empresa para sanar prontamente o problema, obtendo sempre o mesmo tipo tratamento, num tom cordial mas com umas reminiscências jocosas, de quem irá imediatamente resolver o problema, mas que até hoje continua exactamente na mesma.

Mais ainda, quando confrontados pela minha necessidade de uma factura, do serviço prestado, com o vosso carimbo, ou assinatura de um responsável, pelo menos, na meia dúzia de vezes em que entrei em contacto com os vossos funcionários, a resposta foi sempre a mesma: será enviada o mais rapidamente! A presumir que realmente, as tenham enviado, adoptando um raciocínio desprovido de qualquer tipo de facciosismo, só me resta concluir que em vez de avião ou automóvel, tenham vindo de jumento! Por isso, peço desde já, encarecidamente, que não me enviem mais facturas porque não tarda nada elas estarão a chegar!

Penso que deverão rever a filosofia de funcionamento da vossa empresa. Não será desta forma que conseguiram cativar os clientes e fideliza-los.

Peço, que sejam tomadas diligências, com o intuito de resolver expeditamente esta questão.

Com os melhores cumprimentos,"
begueiro(s) a perder tempo