terça-feira, outubro 18, 2005

gripe das aves

Meus caros, venho ultimamente a constatar que a gripe das aves já anda pelo país. Mais concretamente espalhada pela Universidades e Liceus deste nosso Portugal. No fundo somos um país de tolas... primeiro as vacas loucas... uma carga de trabalhos! lembro-me que na época eu e a malta não tínhamos mãos a medir, com tanta solicitação!

agora com a gripe das aves... anda tudo com o pito constipado. foi de dormirem com ele destapado... agora o pito está assim, constipadinho, engripado, a pingar. basta dar um salto à UMinho ou à UAveiro, e é pitas aos saltos, pitas aos molhos, pitas em lume e pitas chocas por todo lado... Outubro é a fase de migração dessas pitas, normalmente vêm do interior para o litoral. mas também é a fase do desmame, em que começam a deixar a mama dos papás e começam a mamar noutras bicas. ao mesmo tempo que fazem o ninho... mas como já estão habituadas a abafar a palhinha, ela rapidamente se habituam à nova vida e mais dia, menos dia, deixam a fase de crescimento e transformam-se numas grandes vacas!!!

O que vale é que a comunidade begueira está atenta e dá-lhes toda a atenção necessária, para que curem a maldita gripe das aves e se adaptem à nova vida que as espera.

saudações begueiras.

4 Comments:

Anonymous Anónimo como um bom begueiro, disse:

é leva-las ao médico...

14:36  
Blogger Prof. ziruT como um bom begueiro, disse:

Quando assim é, deve-se actuar segundo o seguinte procedimento:

1. Levar para casa
2. Meter na cama bem agasalhada
3. Usar o “termómetro” para medir a febre (e melhor ponto para medir e febre é discutível, mas deixo ao vosso critério)
4. Se tiver febre, dado que a gripe das “pitas” e uma doença grave, o melhor é dar-lhe logo com um “supositório”.
5. Repetir várias vezes o ponto 3 e, se mantiver o calor da dita, convém repetir o ponto 4.

Este procedimento deve manter-se enquanto houver “medicamentos”, força e vontade para os dar.

14:50  
Anonymous Anónimo como um bom begueiro, disse:

ora ora...

prof zirut, tu e o prof. bando tão garantidos no futuro!

Caramba!!! que sabedoria!

16:38  
Anonymous Anónimo como um bom begueiro, disse:

Atençao carissimos, a temperatura varia em funçao da regiao anatomica ond é avaliada, o q pod, portanto, induzir em erro. A administraçao do dito n pod ser em qq altura; é important a previa descarga intestinal. A sobredosagem é prejudicial. Nao existem, porém efeitos secundarios siginficativos, geralment é bem tolerado. Por ultimo, deve administrar-se o farmaco d 8 em 8h.Qq duvida q persista consultar o profissional d saúde.

23:53  

Enviar um comentário

<< Home

begueiro(s) a perder tempo